quarta-feira, 13 de julho de 2011

não sobrevivo de incertezas

Nem sempre existem culpados atrás de tentativas falhadas, apenas pessoas que desistem com medo de fracassar. Guardam dentro de si segredos e medos, não fazendo ideia de que há quem já tenha passado exactamente pelo mesmo. Alguém que está ali mesmo ao lado. Todos nós criamos muralhas para nos protegermos, mas se o fazemos, devíamos então também saber quando as derrubar. Mas quem não sabe, afasta-se. Primeiro aproxima-se e depois afasta-se. Talvez se arrependam da confiança que depositaram noutra pessoa, e então tentam a todo o custo criar uma nova muralha sobre os destroços daquela que foi derrubada. Esquecem-se de que vai haver sempre alguém que vai voltar a deitar todos esses esforços por terra, especialmente quando menos esperam.
Eu não precisei de o fazer. Largaste todas as tuas defesas e abriste-me a porta, sem que tenha pedido sequer licença para entrar. Mostraste-me o melhor que há em ti, e eu tentei fazer o mesmo, ainda que pensando cuidadosamente em todos os meus passos, com medo de te oferecer demasiado. Fui-te mostrando quem realmente sou, por trás de olhares em silêncio e de sorrisos conquistados.
Agora preciso de saber se tudo foi em vão. Preciso que me expliques o que sentes, sem incertezas. Para mim, ou é tudo ou nada. Ou é 8 ou 80. Fartei-me de lutar para que as minhas certezas se tornem nas certezas de outros.

29 comentários:

Anónimo disse...

exactamente linda (:

Marta Cunha disse...

é o que eu digo, independentemente do tamanho da dor que sentimos, sobrevivemos sempre. obrigada pelo apoio. estou aqui se precisares*

' dianasilva disse...

lindo *-*
sigo, segues tambem ?

Camila disse...

Isso mesmo. faça o que achar certo e esqueça os outros.

' dianasilva disse...

acredita diz mesmo tudo , segues ?

inêsf. disse...

obrigada *
a imagem é de uma das minhas séries preferidas: 90210 *.*

inêsf. disse...

obrigada *
vale sempre a pena; quando o amor é grande vale sempre sempre a pena esperar. e sim, força é do que mais preciso x)
eu adoro essa série, é muito gira xd

Sara Gomes disse...

goste, sigo :)

Daisy disse...

o texto está fantástico!
o blog está igualmente bonito. vou seguir, beijinho

Sara Gomes disse...

Obrigada fofinha. :)

inêsf. disse...

era correspondido, até á primeira discussão que levou, consequentemente, a que nos afastássemos . é tudo tão esquisito, mas gosto dele e sei que ele ainda o sente por mim.. eu vi á pouco tempo todos, de todas as temporadas.

inêsf. disse...

para além do que sinto, o que me faz continuar é a minha grande paciência e para acrescentar, não sei desistir, não sei não caminhar até ao fim. fiz-lhe muitas promessas, idealizei muita coisa ao lado dele, e quero sem duvida alguma continuar o que planeei para nós. ele é lindo, fez-me sentir uma princesa em tempos e eu amo-o, e não posso evitar isso.

Daisy disse...

não tens de agradecer minha querida!
muito obrigada. um beijinho (:

inêsf. disse...

não gosto de desistir, luto até saber que já não me serve de nada andar por ali.. temos uma pequena história linda, aliás, ele é um principe daqueles que nem sonhamos que existem. e eu gosto dele como jamais soube saber gostar e ficava grata se ele entendesse isso, se ele compreendesse o quanto é importante para mim.

inêsf. disse...

não sei quais são os limites do que sinto, não sei bem até onde sou capaz de ir por ele. mas vou fazer o melhor, vou dar-lhe o melhor. ele é o meu sonho, não posso baixar os braços.
se já desististe foi porque achaste que era o melhor para ti, e admiro-te por isso, por saberes quais são os limites do aceitável porque eu ás vezes não os sei distinguir.

Rita disse...

ADOREI! Vou seguir*
Um beijinho* :)

inêsf. disse...

também me perdi num amor assim, e cheguei a julgar que não era capaz de voltar a amar, cheguei mesmo a julgar que não iria existir nada mais na minha vida para além dele.. mas felizmente passou, o tempo ajudou, a minha luta foi recompensadora e agora somos amigos , vá , tentamos.
o outro foi o meu grande amor, o meu primeiro grande amor e este, este ainda não sei bem o que é, visto que é tão pequeno e tão gigante ao mesmo tempo e me faz querer mais do que tudo.

Rita disse...

óh, obrigada. *-*
o teu está bem mais bonito, acredita. (:

Rita disse...

Hum... está bem querida... Mas gosto imenso dos teus textos, disso podes ter a certeza! :)

Rita disse...

Como eu te percebo. *-*
Às vezes nem é preciso muito... Basta só um «gostei» ou um «continua que está muito bom» para nos meter a gasolina no motor e não nos deixar ir a baixo. ;)

inêsf. disse...

percebo-te tão bem!

Rita disse...

Sim, muitas vezes eu não consigo fazer comentários extensos e muitas vezes comento só um gostei para que sabem que li o texto. Outras vezes não consigo mesmo ficar calada e escrevo testamentos em comentários.~
Mas aquilo que eu detesto mesmo é o: «Vou seguir, segues-me também?»; isso eu não suporto.
Mas neste texto o que eu gostei mesmo foi do titulo e de tudo o que o envolve, até porque me identifico bastante com o texto! Eu gostei mesmo. *.*

Rita disse...

Hum... pois. Toda a gente tem a sua opinião... :)
Eu gostei mesmo dos teus textos. Pois, a escola também não ajudou muito, agora já é mais fácil escrever relaxadamente e não sob a pressão dos exames e dos testes. E tu a actualizares e eu aqui para ler.

Rita disse...

ahah, eu cá prometo ser uma leitora assidua. (:
e deixar as minhas opiniões das partes que mais gostar* ;D

Rita disse...

yaaap. contrato fechado! :D

Bruna Gomes disse...

também espero que não te aconteça linda! sim, aconteceu-me :c e ainda me afecta muito, criei tantas expectativas dele para que? para deixar de me falar xs obrigada pela força!

Bruna Gomes disse...

pois é não têm mesmo noção! mas sinceramente ele deixou de falar para mim de um momento para o outro e eu não lhe fiz absolutamente nada, sempre fui super querida com ele, não percebo nada :cc
és uma fofinha (:

Bruna Gomes disse...

espero bem que a próxima vez que estiverem juntos corra bem love, que aquela maneira de agir não tenha sido só contigo (:

AlexandraMiguel disse...

aiaiai lindo *.*
Adoro a simplicidade do blog =)
Como posso seguir ?
beijinho*