segunda-feira, 29 de agosto de 2011

emptiness inside

Há que ter sempre em atenção aquilo que se passa dentro de nós, mas é impossível traduzir para qualquer língua. Só nós sabemos realmente o que nos vai na alma. Se as pessoas soubessem o turbilhão que existe dentro de mim, escondido no silêncio, não me perguntariam se está tudo bem. Simplesmente sabê-lo-iam. Saberiam que cada sorriso esconde uma dor profunda, uma fraqueza. Tenho descoberto por experiência própria, da pior maneira, que querer e conseguir não possuem o mesmo significado. Que só conseguimos quando queremos, sendo o contrário impossível. E que este oásis pode muito bem ser mais uma miragem no meio do nada.
É doloroso deixar aquilo que mais queremos neste mundo escapar-nos literalmente pelas mãos, por não o podermos manter constantemente connosco. Atrevo-me a dizer que se assemelha a uma brincadeira de criança: num momento temos tudo em nosso poder, mas se nos atrevermos a fechar os olhos, quando os abrirmos já tudo desapareceu sem deixar rasto, perdido para sempre nos nossos medos e inseguranças. Damos demasiado de nós a quem nada nos dá, e não partilhamos o suficiente quando nos dão muito. Já se tornou num grande ciclo vicioso sem saída possível. De qualquer das formas, perdemos sempre um bocadinho de nós, aquele ínfimo pedacinho que partilhámos e que ficará para sempre, exactamente no sítio onde o deixámos. Daí que, quando nos entregamos de corpo e alma, somos cada vez menos nossos e cada vez mais do nosso amor. Tornamo-nos parte dele, até que venha a saudade e ocupe o seu lugar.

25 comentários:

ana disse...

é muito cansativo isto :c adoro o teu blog assim *-*

ana disse...

de nada querida ! :) e tu como andas?

ana disse...

ainda bem que passam :))

ana disse...

sim, também querida! mas tenho mesmo que me desligar disto, dou em doida :c

Anónimo disse...

oh, o teu blog está muito melhor querida (:

sara disse...

adorei o post :)
espero que continues a escrever, não pares :)

Cátia Mourisca disse...

o teu blog é lindo. muitooooooooooo.

Joana disse...

exactamente querida, ficar parada e ver tudo a fugir é que não... muito obrigada (:

Joana disse...

p.s: adorei o post (:

AnaP. disse...

Mas não é a mesma coisa, e eu tenho noção disso! e enquanto espero por ele, afasto outros. é complicado!
adorei o teu post!

sophie disse...

muito obrigada querida :3

AnaP. disse...

Podia-te contar a historia toda mas demoraria imenso tempo. Desde o inicio, a distância esteve entre nós.

AnaP. disse...

Mesmo aqui em Portugal, ele era de Lisboa e eu do Porto. Agora sim, vamos ter milhares de quilómetros a separarmo-nos! mas eu acredito nele, e no que ele me disse estes dias, por isso é esperar :)

Joana disse...

eu vou fazer sempre tudo por ela, tudo (: obrigada (:

AnaP. disse...

ele vai para lá viver, acabar os estudos, deve voltar daqui a uns anos!
ante ontem mandou-me mensagem a dizer "tu vais ser a minha mulher!" e acredita ele dizer isto é raro! dai eu acreditar tanto :)

sophie disse...

:)

AnaP. disse...

Quero apenas que o sonho se torne na minha realidade, porque preciso ! Obrigado por me "ouvires" god, fui um livro aberto para ti :o

Joana disse...

sem qualquer dúvida (:

Anónimo disse...

oh, de nada (: gostei mesmo muito.

Ana disse...

amei esta lindo ++

Ana disse...

este nao sei de quem é :c

AnaP. disse...

deve ser por seres do mesmo signo que o meu demo-nos mesmo bem :)
e tu tambem podes contar comigo, acredita!

Liv. disse...

também gostei muito do blog, estou a seguir *

AnaP. disse...

então comigo, é lindamente :b

Lúcia Pereira disse...

obrigada querida, é bom saber que alguém percebe aquilo que sinto. às vezes aquilo que escrevo pode não parecer muito coerente, mas é o que me vai na alma, a dor é tanta, não consigo pensar em mais nada ;s